Online Mídias
Cotação
RSS
Assuntos Gerais - Por Online Mídias

Assuntos Gerais Por Online Mídias

Assuntos Gerais - Por Online Mídias

Como Gerenciar Suas Finanças

Publicado em 03/05/2019 sem comentários Comente!


Fazer o controle das finanças é muito importante, principalmente em momentos de crise econômica e financeira que o país está atravessando no momento. É preciso fazer economia, controlar os gastos e fazer o gerenciamento de tudo.

Criar um equilíbrio entre as suas receitas e despesas é algo primordial para conseguir ter uma boa gerência das suas finanças. Afinal, gerenciar suas finanças vai garantir que seu futuro seja tranqüilo e agradável.

Gerenciando suas Finanças

Um dos grandes problemas atuais é que as pessoas não sabem para onde o seu dinheiro está indo. Isso faz com que gastem sem ter noção de quanto podem usar e quanto precisa economizar.

 

Para que isso não seja mais um problema, vamos deixar aqui algumas dicas que vão ajudar bastante a você fazer economia, controle seus gastos e tenha um gerenciamento adequado de suas finanças.

E qual a importância de gerenciar suas finanças?

Esta é uma ótima pergunta para que você faça a você mesmo. A resposta é o caminho para que você consiga essa mudança de vida que muitas pessoas acham tão difícil.

 

Evitar surpresas no final do mês é o grande objetivo, mas também, trazer tranqüilidade, equilíbrio e saúde financeira para o futuro também poderia ser uma resposta adequada.

 

Então vamos há algumas dicas de como ter economia, evitar gastos desnecessários e ter um gerenciamento adequado das finanças.

 

1- Faça a anotação de todo e qualquer gasto

Estamos falando de algo que deveria ser rotina para todas as pessoas. Ao fazer o simples ato de anotar tudo durante o dia, você vai conseguir saber exatamente para onde o dinheiro está indo.

 

Basta que você anote qual foi a despesa e do seu lado o valor da mesma.

2- Crie sua própria planilha financeira

Se você tem dificuldade em anotar as coisas ou gastos durante o dia, esta é uma ótima opção para que você consiga manter o controle financeiro.

 

Através do Excel você pode criar uma planilha dentro da sua realidade e de acordo com suas necessidades.

3- Use um gerenciamento financeiro

Se as anotações não fazem parte do seu dia a dia, e ainda mais ter preencher uma planilha te deixa perdido ou até mesmo irritado, não se preocupe.

 

A tecnologia e seus avanços, já oferecem alguns sistemas que podem ser usados facilmente, e o melhor, é que muitos desses sistemas oferecem aplicativos para facilitar o acompanhamento de todos os seus gastos.

4- Busque quitar suas dívidas

Estamos falando de algo que deve ser prioridade sempre para todas as pessoas endividadas. Esta é a grande forma de realmente ter uma vida financeira equilibrada e bem gerenciada.

 

Para que isso se torne uma realidade, tudo que já foi falado até o momento deve ser levado em conta, anotar todos os gastos e fazer uma lista de quem você deve com todos os nomes devidamente discriminados.

 

Saber o valor total de quanto você está devendo atualmente, também se torna algo muito importante, não esqueça de que os juros também devem ser somados a dívida.

 

Assuntos Gerais

Por Online Mídias

Classificados

+ anúncios

sem comentários

Deixe o seu comentário
Digite as palavras abaixo:
To use reCAPTCHA you must get an API key from https://www.google.com/recaptcha/admin/create