Online Mídias
Cotação
RSS

Vacinação contra a Covid-19 segue disponível durante todo o dia em mais de 40 locais

Publicado em 13/04/2022 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Campo Grande, 13/04/2022 às 07:55

Campo Grande, 13/04/2022 às 07:55

 

A Prefeitura de Campo Grande dá continuidade, nesta quarta-feira (13), na vacinação contra a Covid-19. Mais de 40 locais estarão abertos durante todo o dia para aplicaçao da primeira à quarta dose, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue e disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais e para o público infantil, de 05 anos ou mais.  A criança que tomou a Pfizer pediátrica até o dia 16 de fevereiro já está apta a receber a sua segunda dose, assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 165 de março. 

Quem tomou a primeira dose de Pfizer até o dia 18 de março, Coronavac até 16 de março ou a Astrazeneca até 10 de fevereiro já pode receber a segunda dose. 

A terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais que tenham as mesmas condições clínicas e que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 12 de dezembro.  Vacinados com o Imunizante da Janssen até a mesma também podem tomar a dose de reforço. 

Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 11 de dezembro. 

Vá de Uber  

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.  

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.  

Veja como ativar o código de desconto:  

  1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
    2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
    3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
    4. Digite o código VACINACG
    5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.  

Onde se vacinar?  

Vacinação infantil  

Prosa  

Anhanduizinho  

Bandeira  

Imbirussu  

Segredo  

Lagoa  

Vacinação de adultos e adolescentes  

Prosa  

Anhanduizinho  

Bandeira  

Imbirussu  

Segredo  

Lagoa  

 

› FONTE: Portal Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo:
To use reCAPTCHA you must get an API key from https://www.google.com/recaptcha/admin/create